Indicadores

Dólar 0 0

Euro 0 0

Libra 0 0

Ibovespa 106.986 pts -0.047%

Arco Norte Terminais recebe alunos do Programa Novos Caminhos - Qualifica Mais, Emprega Mais.

Na última semana, a Arco Norte Terminais, uma empresa do Grupo Porto Seco, abriu suas portas para receber os alunos do curso de "Auxiliar de transporte, movimentação e distribuição de cargas".

 

Este curso, oferecido pelo Programa Novos Caminhos - Qualifica Mais, Emprega Mais,  do Pronatec e realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso, SECITECI, é uma oportunidade valiosa para capacitar profissionais em uma área fundamental para a logística e distribuição de materiais.

 

O curso, que possui uma carga horária de 240 horas, foi ministrado nas dependências da COA - Centro Oeste Airports, localizada no Aeroporto Internacional Marechal Rondon. Sua ementa abrange uma variedade de tópicos essenciais, incluindo procedimentos de logística, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais.

 

"Um aspecto notável do curso é sua abordagem centrada na multimodalidade, preparando os alunos para lidar com diferentes modos de transporte e integrá-los de forma eficaz na cadeia de suprimentos”, diz Fabricia dos Santos de Lima, responsável pelo apoio às atividades acadêmicas e administrativas da SECITECI de Diamantino, MT.

 

Além do curso de auxiliar de transporte, nos últimos meses, também ocorreu o curso de agente de limpeza de aeronaves, demonstrando o compromisso do programa em oferecer uma gama diversificada de oportunidades de capacitação profissional para a comunidade.

 

O Programa Novos Caminhos - Qualifica Mais, Emprega Mais do Pronatec segue uma metodologia abrangente de qualificação, proporcionando aos participantes as habilidades e conhecimentos necessários para ingressar e progredir no mercado de trabalho.

 

Essa parceria é fundamental para o sucesso desses programas, pois oferecem cursos com carga horária mais ampla e conteúdo especializado.

 

As pessoas interessadas em saber mais sobre os cursos oferecidos pela SECITECI e pelas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica - ETEEPT  podem acessar os endereços @secitecimt e @eteeptcba.

 

A Arco Norte Terminais se orgulha em continuar desempenhando um papel vital na promoção do crescimento e desenvolvimento econômico da região.

CONTATO COMERCIAL